13 agosto, 2010

LEI SOBRE TAMPA TRASEIRA

Pickup´s - Sobre tampa traseira aberta... Por Gustavo Henrique Facio Muito legal esta resolução comentada, mas queria dar uma dica a todos sobre o uso da caçamba aberta sem a necessidade de outra placa além da que já existe.. Recentemente tive a necessidade de levar duas motos em minha pickup com a tampa da caçamba aberta... bom, como a placa estava emcoberta, tive a idéia de ir ao Detran e pedir que o arame do lacre fosse extendido uns 60cm para que eu pudesse recolocar a placa em uma posição mais adequada... aí fiz dois furos topo da tampa e fixei a placa de maneira que ela ficasse totalmente visível, como demonstra na figura anexa... Bom, não basta ter a idéia, tem que ter a prova não é? e pode crer que tive! rs.. Como todos sabem, a polícia de Minas é bem servera nesses casos e ao ser parado para verificação de documento e da carga, não tive problema algum, sendo liberado e até cumprimentado pelo policial pela adaptação, outros veículos que estavam viajando comigo foram multados por não estarem com a placa visível. Depois da viagem, só tive o trabalho de recolocar a placa no devido lugar, enrolando o lacre de forma que não ficasse sobrando, somente por estética. Assim acredito que não terei mais problema com relação a transporte com a caçamba aberta

Fonte: www.motoraid.com.br

TRILHA DAS GROTAS

AI PESSOAL, ESSA TRILHA NÃO PODEMOS PERDER DE JEITO NENHUM! TRILHA BOA, PESSOAL DO SOCA TRILHA GENTE FINISSIMA! VAMOS LÁ GALERA!

12 agosto, 2010

TRILHEIRO COM EQUIPAMENTO NOVO!!!!

Fonte: revistapromoto.com.br

Rally dos Sertões - 2010

Sertoes - Primeiro dia da equipe Petrobras Lubrax Após uma grande festa na noite desta terça-feira durante o Super Prime, tomada de tempo para a ordem de largada de hoje, com direito a cerca de 13 mil pessoas em Goiânia (GO), o Rally dos Sertões realizou a sua primeira etapa. A Equipe Petrobras Lubrax, única a competir em três categorias simultaneamente – moto, carro e caminhão – já começou a prova com o pé direito. Entre os caminhões pesados, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto fez o melhor tempo do dia com seu robusto Mercedes-Benz Atego. “Estamos muito contentes com o desempenho do caminhão, já que é um modelo novo e esta é nossa primeira prova com ele. Dentre as mudanças que fizemos em relação ao do ano passado foi justamente o que nos beneficiou hoje: a rodagem dupla de pneus traseiros. Como chegamos a alcançar grandes velocidades, como 159km/h, senti que em determinados momentos o caminhão ficava um pouco instável, mas foi apenas ao pararmos que notamos o furo de um dos pneus. Isso que dizer que ter um pneu extra traseiro de fato vale a pena”, explicou o experiente piloto André Azevedo, que compete ao lado de Maykel Justo e Ronaldo Pinto. Na categoria Carros a Petrobras Lubrax também surpreendeu. A dupla que compete de Mitsubishi L200 Evolution, Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin, conquistou a segunda colocação do dia atrás apenas dois minutos de João Franciosi/Rafael Capoani. “Um fato inusitado nos ‘pegou’ hoje. Encontramos duas porteiras fechadas no meio do trajeto, mas uma delas até abriu pouco antes de chegarmos com o vento. Infelizmente, não tivemos tanta sorte na segunda, pois o vento fez justamente o contrário, e o Bina teve que descer do carro para abrir. Quando retornou, ao colocar o cinto, perdemos uma referência na planilha e tivemos que voltar um pouco para retomar o trajeto”, contou Jean, pentacampeão do Rally dos Sertões que tem ao seu lado o navegador Emerson Bina Cavassin. Entre as Motos, o piloto Denísio do Nascimento (moto ProtoBR 450) manteve um bom ritmo de competição e terminou o dia com o quinto lugar entre todas as motocicletas. “Estou focado para fazer um bom rali e estou tentando dar o meu máximo para conquistar um bom resultado no dia 20 de agosto”, acrescentou Denisio. José Hélio ficou com a primeira posição do dia. Os 133 quilômetros de trechos cronometrados, entre as cidades de Goiânia e Caldas Novas, reservaram às máquinas diversas curvas, trechos travados e rápidos, piso duro, entre outros desafios. Amanhã (12) o rali entra em Minas Gerais, após 445 quilômetros no total, onde 214 são trechos contra o relógio. Sobre a Equipe Petrobras Lubrax Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País. A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

TRILHA EM PORTO ALEGRE

Bom Pessoal, segue as fotos da trilha desse fim de semana, com o pessoal do ParaNóia Trilhas de Novo Hamburgo!!!!