05 junho, 2012

Honda CRF 2013 com vídeo!

A grande novidade fica com a CRF450R, mas a CRF250R também foi evoluída e, a nova CRF110F é a grande aposta da Honda para cativar os mais novos aspirantes ao off road.

Quanto à CRF450R, para o próximo ano a Honda efetuou um conjunto extenso de modificações a vários níveis. O quadro dupla trave em alumínio já vai na sua sexta geração e, foi desenhado com o objetivo de centralizar as massas ao seu redor. Para além de reforçado na rigidez, este novo quadro viu a sua geometria optimizada para oferecer mais tração e ainda, maior agilidade nas curvas.


Suspensões Kayaba com amortecimento a ar permitiu diminuir significativamente o peso deste elemento, ao mesmo tempo que melhora o comportamento da frente da CRF450R. Na traseira, o mono amortecedor, também Kayaba, foi recolocado mais abaixo em relação ao quadro e liga-se a um braço oscilante totalmente novo.

Mas não foi só na ciclística que a Honda evoluiu a CRF450R! Também o monocilíndrico de 449 cc recebeu um tratamento especial dos engenheiros japoneses, nomeadamente ao nível da injeção PGM-Fi.

O objetivo da injeção revista para 2013 é melhorar de forma palpável a entrega de potencia nos médios regimes, sem esquecer a entrega nos altos regimes. A confiabilidade e resistência dos componentes do motor foram melhorados, aos qual foi ainda adicionada uma embreagem mais leve e confortável.

Ao nível da otimização da potência da CRF450R, a Honda regressou a um sistema de escape com duas ponteiras, de desenho curto e sonoridade viciante.

A nova Honda CRF250R também não foi esquecida no plano evolutivo da marca japonesa e, para 2013, o sistema de injeção foi recalibrada, enquanto o amortecedor traseiro viu os seus componentes internos revistos, tal como a afinação da mola.





Fonte: www.motoraid.com.br