Foi patenteado em 1993 um dispositivo simples, que, separando o ambiente do carter da câmara de combustão, permite que o motor tenha uma lubrificação similar à dos motores de quatro tempos.
Motor 2 tempos atual |
Os motores de combustão interna do ciclo de dois tempos podem voltar ao mercado automotivo desde que se consiga:
- manter a simplicidade original
- eliminar a poluição inerente ao conceito.
Foi patenteado em 1993 um dispositivo simples, que, separando o ambiente do carter da câmara de combustão, permite que o motor tenha uma lubrificação similar à dos motores de quatro tempos. Com isto, parte da poluição inerente ao óleo lubrificante não queimado vai eliminada. Com a aplicação de modernas tecnicas de gerenciamento eletrônico do motor pode-se obter um nivel de emissão de poluentes dentro das especificações exigidas pelos orgãos normativos.
Foram lançadas duas patentes em 2011, uma descrevendo um novo tipo de óleo para o dois tempos convencional e a outra descrevendo um novo motor que ainda é mais simples que o patenteado em 1993. Sendo o motor de dois tempos, seu custo de fabricação é muito inferior aos motores de quatro tempos. Da mesma forma o custo de manutenção é baixissimo. O tamanho do motor é reduzido e a potencia é maior que o de quatro tempos de deslocamento efetivo equivalente.
Esta pode ser uma alternativa de motorização para qualquer atividade, seja no setor Industrial, Elétrico, Automotivo etc..
Fonte: www.motoraid.com.br